15 de abr. de 2010

Everbody Loves Hugo

Sem grandes expectativas, Everbody Loves Hugo parece ter realmente agradado a todos. E a mim também.
Apesar de não ter engolido a explicação tosca para os sussurros, senti a empolgação por Lost crescendo novamente (mas aos poucos. Ainda estou traumatizada com a "rolha do inferno").

Hurley, que estava tendo um papel bobo de porta voz de Jacob finalmente decidiu pensar por si e tentar entender as coisas por novos ângulos. Isto ajudou a dar nova dinâmica ao grupo formado por ele, Jack e cia, grupo que estava apagado, parecendo mais um núcleo de coadjuvantes onde nada de interessante ocorria.
Mas Hurley assumiu a responsabilidade de tomar decisões. Ao mesmo tempo em que Jack se mostra fragilmente abatido pelas consequências da explosão da bomba - aliás, a morte de Juliet foi realmente trágica para a série. Sinto que perdemos alguém fundamental para interpretar a visão irracional de Richard sobre as coisas. Juliet sabia muitos segredos e como pessoa contemporânea e médica pesquisadora poderia ter ajudado muito a dar sentido naquilo tudo. Falo sobre os expectadores mesmo. A audiência que quer lógica, como eu.

Na realidade paralela tivemos a meiga volta de Libby. Foi graciosa a retomada do relacionamento dos dois. Mas só.
Contudo, as interações entre os losties aumentam e tudo vai se tornando mais interessante, como o surto assassino de Desmond. E falando nisto, alguém entendeu? interpretei que ele quis colocar Locke em situação de quase morte para relembrar algo. Mas pode ser qualquer coisa...

De volta à Ilha, lá foi Desmond para o poço. Duvido que tenha morrido. Mas tenho certeza de que o monstro é magnético e portanto Des era o único capaz de "reagir" com ele. Se não fosse assim, por que o Locke Vader teria tido aquele trabalho? Teria apenas se transformado na fumaça e acabado com ele, não...

É. Faltam seis. Enjoy.

Además....

Adorei a mala da Ilana explodir. Já foi tarde. Quem ta merecendo uma bombinha no bolso para acalmar a histeria é o Richard. Ah, Ricardo, você já foi legal.

Michael ressurge dos mortos. Queria vê-lo na realidade paralela levando o Vincent para passear no Central Park. Agora a explicaçãozinha almas penadas vagando pela Ilha foi boba, boba. Medo! Do rumo da série, não das almas penadas, certo...

Locke atropelado por Desmond. Foi impossível não lembrar do Pequeno Wilber!! # O cara já teve um rim roubado, foi jogado pela janela, foi enforcado...e ainda vivo...Que mais falta acontecer com o careca?!
- # Pequeno Wilber era um personagem dos geniais Sobrinhos do Ataíde, programa de humor da rádio 89 de SP. A rádio era só de rock e faleceu depois que trocaram o gênero de música. O Wilber era um garotinho que vivia se estrepando, arrancavam a cabeça, o estômago, as pernas e o garotinho continuava vivo...Tanto a rádio, como o programa marcaram época na década de 90! (quem quiser relembrar ou conhecer, aqui tem um pouco deles)

5 comentários:

Paola disse...

Quem ta merecendo uma bombinha no bolso para acalmar a histeria é o Richard. Ah, Ricardo, você já foi legal. [2]

enquanto Desmond tá loucão, Richard tá parecendo uma mulher na tpm!!Ele já mais sensato!
Juliet realmente faz falta e apesar de ter adorado vê Libby e Hurley juntos em nd acrescentou na história dela. Afinal quem é o tal marido dela?Acho qnunca iremos saber.
A explicação dos sussurros, assim como a estatua quebrada foi péssima e em 3 segundos de cena.
Estou com medo da explicação da trama principal.

bjos @todofandelost

Danilo Artimos disse...

tivemos a mesma idéia sobre Desmond deixar o Locke em experiẽncia de quase morte para se lembrar da outra realidade... estou gostando do rumo da série...

espero mais explicações... e caí na tentação de ler spoilers :(

Thiago Paulo disse...

também gostei do episódio. Se tem uma coisa que nunca vou perdoar, é fato dos roteiristas terem matado Libby. Foi bom ver esse episódio.

Abraço

Anônimo disse...

Olá, Ka!

Ainda não acredito em tudo o que li em seu comentário. Pela primeira vez desde que conheci seu blog concordamos em absolutamente tudo com relação a um episódio de Lost. risos Ainda não estou acreditando.

Poxa... sem discordar não tem tanta graça comentar. risos

Ah, vou comentar usando palavras de outra pessoa. Uma amiga minha teve uma visão diferente sobre o atropelamento de Locke por Desmond. Na opinião dela, o atropelamento deu-se porque Desmond sabe que Locke é o "monstro" fora da ilha, aprisionado em seu corpo paraplégico. Mas, penso como você: Desmond fez isso como uma forma de "acordar" Locke, seja pela experiência próxima da morte ou porque ele irá encontrar-se com Jack no hospital.

Um abraço!

Adelson (TD Séries)

Anônimo disse...

Oi KA, tudo bem? :)

Meus comentários sobre o post/episódio:

1) No momento em q o Des atropela o Locke, tb pensei a mesma coisa. Não cogitei outra hipótese na hora, como mtos estão ventilando...achei q foi uma tentativa de "acordar" ele. E sigo pensando nisso.

2) Tb duvido MUITO q o Des tenha morrido. Nem cogitei na hora.

3) Richard tb tem me decepsionado como personagem. Daquele cara misterioso, seguro doq fala, parecendo realmente ser alguém importante na ilha...ele virou um cara transtornado e medroso. Aliás, sendo ele um cara tão antigo ali, pq Jack e sua turma não "pressionam" pra de uma vez por todas ele contar tudo oq sabe e eles saberem das coisas?

4) Até achei coerente a resposta pros sussurros. Foi uma explicação simples, mas coerente. Não me preocupou.

5) Locke é o Joseph Climber. :P

6) Estou começando a ter o pressentimento q Jacob pode ser aquilo q alguns chamam de "o vilão". Pressentimento q nunca tive em relação ao MIB, ao contrário da maioria, q tinha certeza disso qnd ele fez a chacina no templo. Sei não...pensei em esperar pra ver. E agora começo a achar q Jacob pode ser mesmo "o diabo". Mas a KA não se importa com isso. ;)

abs

Mais e mais

Related Posts with Thumbnails