27 de abr. de 2009

Greatest Hits - We have to go back

Thought the Looking Glass - WE HAVE TO GO BACK

Acho que este foi o momento mais inovador da série. O jogo narrativo foi brilhante e nos deixou totalmente perplexos. Então, Jack e Kate saíram da Ilha?? E tinham que voltar??
Difícil comparar esta cena com qualquer outra da história da TV.

E foi exatamente neste momento que me dei conta do quanto ler spoilers empobrece o acompanhamento de uma trama como Lost, que é baseada principalmente no elemento surpresa. Eu li este spoiler. Infelizmente. Me arrependo amargamente porque sei que se tivesse esperado o episódio, o impacto seria muito maior.
Foi como se, por exemplo, ontem, eu tivesse começado assistir à final do campeonato paulista sabendo já que o Ronaldo marcaria aquele gol espetacular e que o meu time venceria de 3 x1. Estaria feliz, claro, mas a emoção nao teria sido nem 1/1000 do que foi. É bem diferente, não?




2 comentários:

Mano disse...

Essa cena realmente foi brilhante. Fiquei de queixo caído, sem entender direito...Lembro que durante a cena eu pensei: "Como assim, eles já se conheciam?" e depois "Car****, eles saíram da ilha!!!".

Realmente Lost e Spoilers não combinam! ;)

Abraço!

Kaká disse...

Essa cena foi genial! Eu não li os spoilers e confesso que estava pra desistir da série porque essa 3a temporada foi difícil de gostar. Passei o episódio inteiro pensando "esse mala do Jack se entupindo de drogas, who cares?", mas aí veio aquele finalzinho fantástico e ele gritando "we have to go baaaack" me fez até gostar dele. Melhor final de temporada de todos os tempos ever!

Mais e mais

Related Posts with Thumbnails