17 de fev. de 2009

Cartago de Charlotte

Segundo a Losptpedia...
Pouco antes de morrer, em um dos flashes do passado, Charlotte mencionou que que sabe mais sobre Cartago do que Hannibal - um general de guerra de Cartago dos anos 200 A.C. e um dos maiores combatentes militares e táticos de toda história.
O interessante mesmo é que Cartago localizava-se onde atualmente é a Tunísia, o mesmo lugar onde Charlotte encontrou o esqueleto de urso polar e onde Ben acabou parando depois de mover a Ilha.
Em pesquisa à Wikpédia achei esse trecho particularmente interessante...

Divindades
Baal Hammon era o principal deus fenício adorado na colônia de Cartago, generalmente identificado pelos gregos como Cronos e pelos romanos como Saturno. Baal significa "senhor", entretanto, o significado de Hammon é incerto, sendo possível sua origem no Amón (ou Ammón), "O oculto", símbolo do poder criador e "Pai de todos os ventos" na mitología egípcia.
Em seu nome se faziam sacrifícios humanos, "Moloc", como oferenda religiosa. Durante algum tempo associou-se controvérsia a este respecto: os restos humanos encontrados no tofet de Cartago haviam sido atribuídos a restos procedentes de crianças mortas por causas naturais ou a produtos de abortos humanos, ainda que a abundância de restos, a idade da morte das crianças, assim como a presença de restos animais que se supõe eram sacrificados em substituição de algumas crianças, provavelmente filhos de famílias poderosas, praticamente descarta a primeira idéia.

Leia mais http://pt.wikipedia.org/wiki/Cartago

Tunísia/Cartago

Localização

Um comentário:

Petterson Lima disse...

Ai meu deus, mais teorias!!
Como minha cabeça parece que vai explodir quando começo a pensar em uma, passerei longe ;P

Mais e mais

Related Posts with Thumbnails