1 de ago. de 2008

Cabin Fever - 4x11

Destino, esta vadia inconstante

Foi de Locke o ótimo episódio que aproxima cada vez mais a série do fim desta temporada. E foi de Benjamin Linus (para variar) a melhor frase (o título do post).
Já em clima de desespero por ficar mais 8 meses sem inéditos, comento rapidinho sobre Cabin Fever. (Não que não tenha o que dizer, mas não estou com tempo para maiores reflexões hoje).

Locke é bem mais complexo do que parecia. Lutou contra seu destino a vida toda, lutou contra quem é. Mas não adianta. Como disse a velhinha estranha do episódio do Desmond - o universo sempre dá um jeito de corrigir a rota. Chegou a hora dele fazer valer o que veio fazer no mundo.
Seria apenas coincidência o fato das mães de Locke e de Ben terem o mesmo nome Emily). Será que não existe uma profecia que ligue o destino da ilha a este nome?
A cena da escolha dos objetos foi extremamente parecida com um teste aplicado aos meninos tibetanos na definição na nova encarnação dos Lamas, no Budismo. Existiria o conceito reencarnação na mitologia da série?

Hurley dizer que só ele, Ben e Locke viram a cabana de Jacob porque são os mais doidos foi uma forma divertida (que ele consegue conferir à série como poucos) de enfatizar que alguns sobreviventes são mais legais que outros para a audiência.

Claire está morta? Morreu na explosão da cabana? É possível. Mas será pena, pois a loira estava fazendo um par legal com James. E estava Claire doidona? Teria participado da marcha da maconha????

Mover a ilha - pode significar mover no tempo - o que caberia perfeitamente à minha teoria dos esqueletos. Explicando. Desde a primeira vez que vi a cena dos esqueletos Adão e Eva lá na primeira temporada - achei que se tratava de Jack e Kate. Se a ilha for movida para o passado e os Oceanic Six voltarem para lá na sexta e última temporada, ela estará no passado - o que torna absolutamente plausível (dentro do contexto ficção, ok ) o fato dos esqueletinhos descobertos nas cavernas pelo casal logo após a queda do avião serem eles mesmos que voltaram para ilha deslocada para o passado. Entenderam?

A cena de Hurley e Ben dividndo um chocolate mostra o zolhudo totalmente acabado, sem esperanças, fim de carreira. E é sensacional saber - graças aos flasfowards - da incrível capacidade de recuperação do cara, que vai sair de lá e comandar o Sayid na matança geral da turma do Widmore...Ben é o cara!

Namastê!

Nenhum comentário:

Mais e mais

Related Posts with Thumbnails