31 de jul. de 2008

The Economist - 4x03

Um tigre não muda suas listras, já dizia Sawyer…..
Sayid Jarrah também não. Ele não é mais apenas um torturador, é um matador e a mando de Benjamin Linus - fato este o mais chocante do terceiro episódio da quarta temporada de Lost. Ora, se o iraquiano, exatamente quem tem mais cérebro entre os losties, se deixou comandar por Ben, não há limites para o estrategista. Ele tudo pode. Ben rules!!!!

E de que forma Ben saiu da Ilha???? - Mais uma pergunta para entupir a caixa de entrada da mente dos doideiras (tipo eu) que passam algumas horas do dia maquinando sobre os mistéiros da série. Acredito que Ben guarda a sete chaves um veículo capaz de tirar o povo de lá…e não vai contar pra ninguém nem a pau!!!!

Mas….para mim, mais impactante que a revelação de que Ben, no futuro, está fora da Ilha e é o boss de Sayd (do Ben eu espero tudo!) foi a cena do helicóptero levantando vôo com Sayd e Desmond !!!!!! E a imagem área da Ilha!
Fiquei arrepiadíssima e com um nó na garganta ao ver alguém finalmente saindo de lá. Foi como se a série estivesse terminando. O que ninguém esperava ver tão cedo…

Aliás, a dificuldade de localização da Ilha começa ser explicada - e que fique claro: não esperem explicações Telecurso Segundo Grau tipo: a ilha está localizada em tal lugar. A ilha possui propriedades tal e tal que causam tal e tal fenômeno. As respostas vão surgir no decorrer da trama e não de forma mastigada. o público de Lost não é o mesmo que espera ansiosamente o último capítulo da novela para ver casamentos e desenlaces típcos de folhetim (não que todo mundo que vê novela é burro, mas a grande massa é sim!).

Pois bem, ja está claro que há diferença de tempo entre a Ilha e o mundo exterior. Para meu deleite (sempre apostei nesta teoria) a experiênca de Daniel Faraday comprovou que do cargueiro para a Ilha são 31 minutos de diferença. Como eles conseguem falar em tempo real como os tripulantes, eu não sei, mas tenho fé em Jacob de que teremos uma explicação. Talvez pelo fato da Ilha ter algumas janelas de tempo e espaço que provoquem está diferença. Seria ela maior à medida que se afastam de lá?

Não que eu precise de um motivo para embelezar o blog com uma foto do cara aqui…(sempre posso eu tasco uma foto do moço!), mas Josh tá muito bem nesta fase depressiva/romântica do James Ford pós Saywer.

Não to nem aí para as richas adolescentes Jater X Skater de quem fica com quem. (só acho o Jack um mala, mas a Kate também não merece nada melhor..), mas deu dó do olhar de apaixonado dele pra Kate… E me dá um buraco no estõmago sempre que surgem rumores da morte dele…..

Agora, saindo do sério……O que foi Sayid de escova progressiva??????

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

Namastê!

Nenhum comentário:

Mais e mais

Related Posts with Thumbnails