31 de jul. de 2008

Confirmed Dead 4x02

Estamos empolgadíssimos com esta temporada.
O que dizer da impactante imagem do avião no fundo do oceano? Forjada? Quem acompanhou o jogo de realidade alternativa Find the 815 tem uma idéia de por quem….
Perfeita a introdução dos novos personagens. Cada um representando um aspecto da ilha e embaralhando mais uma vez a pobre mente dos intrépidos fãs. Físíca, paranormalidade e antropologia eram por mim possíveis explicações para o mistério - separadas. Ficou claro agora que as respostas envolvem um pouco de cada. Ou não…É mais uma pista falsa?
O que incomoda muita gente, para mim é o encanto da série: perguntas. Seria masoquismo? Adoro quando tenho motivo para ficar debatendo com o Marido até tantas da madrugada sobre o que vimos no episódio.
- Por que o piloto original do vôo foi substituído?
- Por que Daniel Faraday chorou ao saber da descoberta dos destroços do avião? Por que a mulher dele só aparece do pescoço para baixo?
- O que é aquele esqueleto de urso polar em pleno planeta Tatooine, digo, deserto da Tunísia?
- Por que estão atrás de Ben?
Sobre isto, tenho uma teoria: Estão atrás de Ben porque os novatos são parte da nova geração da própria Dharma que quer retomar as experiências, e para isto, planeja uma nova purgação (viram as máscaras?). Por isto estão atrás do psicopata Benjamin Linus - mentor e executor da expulsão da primeira geração.
E teve uma cena particularmente sensacional e emblemática (tenho certeza que foi intencional). Locke aponta a arma para Ben, que diz ter respostas e finalmente pergunta: O que é o Monstro de Fumaça? What the fuck is this????
Aquilo é exatamente o que cada um dos fanáticos tipo eu gostaria de fazer com os roteiristas….Foi bem sacado!

E Benjamin Linus….Sempre ele roubando a cena e respondendo com a cara de pau que lhe é peculiar: I don´t Know! É óbvio que ele sabe!



Eu adoro o Ben. Adoro. Acho o melhor vilão da TV em todos os tempos. Um personagem fascinante abrilhantado pela excepcional atuação do Michael Emerson. Emmy nele….
Aliás, falando em vilão e mocinhos, em Lost esta visão maniqueísta não se aplica. Todos, sem exceção, tem do que se arrepender, seja antes ou depois da ilha…E o bordão de House, mais do que nunca, cai como uma luva aos losties, seu passado, presente e futuro: EVERBODY LIES!
Quem venha o próximo o episódio…Amanhã, se Jacob permitir e São Torrent abençoar, já estou baixando….

Nenhum comentário:

Mais e mais

Related Posts with Thumbnails